quarta-feira, 6 de maio de 2015

SEMED INICIA CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA NAS ESCOLAS DE PORTO VELHO

“Campanha por uma Internet Segura”

O Dia da Internet Segura no Brasil ("Safer Internet Day") é uma iniciativa anual que mobiliza mais de 85 países para promover o uso seguro e responsável da Internet. Este ano foi comemorado no dia 10 de Fevereiro com o tema “Construindo juntos uma internet melhor”.
O objetivo deste evento é estimular que diferentes atores realizem atividade de promoção do uso responsável e seguro da rede nas principais regiões do país e do mundo. A ONG SaferNet Brasil é a coordenadora da campanha e acredita que é necessário chamar a atenção dos diferente setores da sociedade para ampliar a proteção de crianças e adolescente na rede mundial de computadores, pois a responsabilidade é de todos.



 A Campanha visa contribuir para que a Internet possa se transformar em um ambiente ético e responsável, que permita às crianças, jovens e adultos a construção de conhecimentos e a ampliação das relações sociais, para que majoritariamente exerçam a cidadania com segurança e tranquilidade.
No dia 10 de fevereiro de 2015, inúmeras ações aconteceram em relação a campanha. Este dia inaugurou um calendário extenso de atividades que ocorrerão durante todo o ano de 2015 em nosso país.

Dessa forma para que a Campanha se consolide na cidade de Porto Velho, faz-se necessário que as escolas municipais participem das atividades, cronogramas e ações da referida temática neste ano letivo de 2015. Contamos com vocês!


Nenhum comentário: